WhatsApp como ferramenta de negócios na franchising
17/05/2021
Em virtude da pandemia, as empresas precisaram se reinventar para manter o atendimento ao cliente. Desta forma, quem não tinha os processos digitalizados, precisou rever as estratégias para encontrar uma solução que mantivesse os negócios na ativa. Neste cenário, o WhatsApp se mostrou como um dos principais canais de venda ao consumidor devido a sua popularidade e praticidade.
Destaque em uma das edições da revista Franquia & Negócios, o app possibilita fácil adaptação e baixo custo em comparação a uma loja virtual, por exemplo. De acordo com um estudo realizado pela Consultoria Kantar, houve um crescimento de 40% nas vendas via WhastApp somente entre os dias 14 e 24 de março de 2020.
Instalado em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil, aproximadamente 95% dos usuários acessam todos os dias. E segundo dados que constituem a pesquisa Panorama Mobile Time, 78% dos entrevistados se comunicam com marcas e empresas pelo WhatsApp, sendo que 60% deste total efetua a compra de produtos e serviços pelo aplicativo. A boa resposta se dá pela praticidade, experiência de compra mais próxima do tradicional e rapidez no atendimento, além da gratuidade do app.
Neste cenário, contar com a ferramenta gratuita pode ser um ponto positivo nas estratégias de franquias. A Container Segurança, que está presente em mais de mil cidades do Brasil, faz uso do WhatsApp no contato comercial com seus clientes, bem como no atendimento aos seus franqueados.
Reconhecida como melhor franquia pela revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, a franquia revolucionou o segmento com a criação de uma solução de armazenamento móvel segura, simples e barata, oferecendo como produtos containers para obras, chuveiros e banheiros ecológicos, almoxarifado móvel e módulos habitáveis.
Para saber mais sobre os serviços ou descobrir como se tornar um franqueado, entre em contato pelo site www.containerseguranca.com.br ou telefone – (19) 2121-2840.
Destaque em uma das edições da revista Franquia & Negócios, o app possibilita fácil adaptação e baixo custo em comparação a uma loja virtual, por exemplo. De acordo com um estudo realizado pela Consultoria Kantar, houve um crescimento de 40% nas vendas via WhastApp somente entre os dias 14 e 24 de março de 2020.
Instalado em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil, aproximadamente 95% dos usuários acessam todos os dias. E segundo dados que constituem a pesquisa Panorama Mobile Time, 78% dos entrevistados se comunicam com marcas e empresas pelo WhatsApp, sendo que 60% deste total efetua a compra de produtos e serviços pelo aplicativo. A boa resposta se dá pela praticidade, experiência de compra mais próxima do tradicional e rapidez no atendimento, além da gratuidade do app.
Neste cenário, contar com a ferramenta gratuita pode ser um ponto positivo nas estratégias de franquias. A Container Segurança, que está presente em mais de mil cidades do Brasil, faz uso do WhatsApp no contato comercial com seus clientes, bem como no atendimento aos seus franqueados.
Reconhecida como melhor franquia pela revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, a franquia revolucionou o segmento com a criação de uma solução de armazenamento móvel segura, simples e barata, oferecendo como produtos containers para obras, chuveiros e banheiros ecológicos, almoxarifado móvel e módulos habitáveis.
Para saber mais sobre os serviços ou descobrir como se tornar um franqueado, entre em contato pelo site www.containerseguranca.com.br ou telefone – (19) 2121-2840.
por
Container Segurança - Blog
Container Segurança - Blog