Início do Conteúdo Principal

Dia da Mulher: Conheça as mulheres à frente da Container Segurança

08/03/2021

Compartilhar

Neste dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e a presença feminina no franchising tem ganhado cada vez mais força no mercado. Um levantamento mundial realizado pela Global Entrepreneurship Monitor de 2017 em parceria com o Sebrae aponta que mais da metade dos novos negócios do ano anterior foram fundados por mulheres.
 
O Sebrae também levantou que o Brasil alcançou a 7ª maior proporção de mulheres à frente do seu próprio negócio no primeiro semestre de 2019; já no estudo da Serasa Experian, as mulheres representam mais de 43% dos empreendedores do país. Atualmente o Brasil conta com 24 milhões de mulheres empreendedoras, com 13% de mulheres no cargo de presidência – de acordo com uma pesquisa do Insper

Container Segurança
Revolucionária no segmento, a franqueadora criou uma solução de armazenamento móvel, simples, barata, segura e ágil para a utilização em obras de todo o Brasil. Os primeiros sócios acreditaram na ideia e abriram uma empresa locadora de containers em Campinas/SP em 2012. O sucesso foi tão grande e rápido, que decidiram expandir o negócio através do franchising: era o nascimento da rede. Em 2015, Ana Zalafon foi convidada para assumir a direção da empresa, promovendo inovações e projetando o crescimento da marca por meio de uma gestão pautada na parceria e transparência. 

Associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, a Container Segurança atua com containers para obras, chuveiro ecológico, banheiro ecológico, almoxarifado móvel  e módulos habitáveis. Reconhecida como melhor franquia pela “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, tem quase 150 unidades que atendem mais de mil cidades do país e com mulheres à frente do negócio em diversas unidades. 

Nossas Franqueadas
Com habilidades na comunicação, boa interlocução e abordagem colaborativa são algumas das características que tornam as mulheres excelentes franqueadas, e um dos atributos que as estimulam à ideia de ingressar em uma rede de franquias é a facilidade do formato já estabelecido e a possibilidade de atuarem como parte da equipe.

Na Container Segurança temos Sonia Costa na unidade de Indaiatuba, Fabiana Mendes em Itararé, Paola Germani em Mogi das Cruzes, Flavia Renno em Pouso Alegre, Fabiana da Cunha na unidade de Ponta Grossa, Danielle e Maria José em Jundiaí, Lucinha e Kauanne Reginatto em Primavera do Leste, Mayara Marinho e Ana Luiza Rezende na unidade Sul Fluminense, Fernanda em Tangará da Serra, Cissa Holzschuh em Botucatu, Taline em Curitiba, Daniela em Mogi Guaçu, Raphaella em Americana e Alice em BH.

Kauanne foi apresentada ao mundo das franquias em 2014, quando tinha 14 anos e trabalhava como Menor Aprendiz. “Na época o produto chegou na minha cidade como algo realmente inovador e desde então eu tenho trabalhado na área de locação de produtos para a construção civil”, diz ela que há dois anos divide a administração de franquia com o esposo e é atualmente estudante de economia.

Apesar de ter sido apresentada ao universo do empreendedorismo muito nova, o fascínio pela área segue ativo. “O ramo que eu trabalho hoje é predominantemente masculino, mesmo assim encontro muita aceitação e respeito por parte dos meus colegas da construção, algo que tem me feito muito bem. Hoje eu me sinto uma pessoa próspera e aprendo algo novo todo dia muito em função da rotina propiciada pela franquia, que facilita também a administração do tempo entre a vida pessoal e profissional”, conclui a líder da unidade em Primavera do Leste (MT).

Cissa é responsável pelo administrativo-financeiro da unidade de Botucatu (SP), que está há quatro anos no mercado. “Administrar uma franquia não é complicado, desde que se entenda o seu funcionamento e se acredite nela. No meu caso, a maior motivação para trabalhar neste modelo foi o fato de atuar em um negócio pronto, que precisava apenas de mão-de-obra e administração”, comenta ela.

por
Container Segurança - Blog

Compartilhar