O que são microfranquias?
Também regidas pela Lei de Franquias, a microfranquia precisa discriminar o volume de compras mensais de produtos do franqueador e a cobrança de qualquer taxa ou cumprimento de qualquer exigência se o limite de faturamento for alcançado na Circular de Oferta de Franquia (COF), uma vez que tais condições não podem comprometer a sustentabilidade do negócio. As taxas a serem pagas também têm de estar previstas em contrato e redigida de forma clara na COF a fim de que o candidato a franqueado tenha ciência prévia.
As microfranquias podem ser divididas em mistas (que possuem formatos de operação com investimento inicial de até R$90 mil e formatos com investimento inicial acima deste valor) e puras (que possuem apenas operações com investimento inicial de até R$90 mil), e são um exemplo de “home-based” ou “home office”, uma vez que as ações – na maioria dos casos – podem ser realizadas sem a exigência de um escritório físico.
Container Segurança
Presente em mais de mil cidades e com mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil todo, a Container Segurança está incluída no modelo de microfranquia. No caso da Container Segurança, não é exigido do franqueado a contratação de colaboradores, ou seja, ele mesmo pode operar a atividade que também não necessita de um ponto comercial, apenas um local para depósito dos containers.
Reconhecida como melhor franquia pela revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, a franqueadora revolucionou o segmento com a criação de uma solução de armazenamento móvel segura, simples e barata. Associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, a franquia oferece containers para obras, chuveiro ecológico, banheiro ecológico, almoxarifado móvel e módulos habitáveis em sua cartela de produtos.
Para saber mais sobre os serviços ou descobrir como se tornar um franqueado, entre em contato pelo site www.containerseguranca.com.br ou telefone – (19) 2121-2840.
Container Segurança - Blog